quinta-feira, 10 de março de 2022

Quantos Contos


Refletir e desviar-se do óbvio, do olhar primitivo diminuído pelas lentes da arrogância que nos impede de enxergar novidades naquilo que é ordinário. Mas será que existe novidade em algo já conhecido?

Neste pequeno volume, o professor e escritor contista Felipe Rodrigues apresenta suas percepções em forma de histórias acerca de temas da vida quotidiana como mudança, sonhos, superação, amizade, determinação, perseverança e aprendizados.

Em quinze contos curtos, porém densos, o autor conta histórias que proporcionam momentos de reflexão para aqueles que queiram olhar o mundo não apenas de modo superficial e instantâneo, mas sim sob uma perspectiva detalhista e particular que leva a uma profundidade de pensamento mesmo sobre assuntos e eventos ordinários.

Não é difícil notar que a correria da vida pós-moderna, o pensamento imediatista e a liquidez da sociedade tiram a oportunidade de apreciar coisas simples como uma conversa com os filhos debaixo de uma árvore ao entardecer, a companhia de alguém que ensina pelo exemplo ou paisagens pelas quais passamos diariamente sem conhecermos seus detalhes.

Quantos Contos é um convite a todos que queiram abrir os olhos para as coisas simples e comuns, mas que, vistas com atenção, podem provocar grandes e importantes reflexões sobre a vida quotidiana.

E você já adquiriu o seu? Deixe aqui seu comentário sobre o livro. Conte-nos qual conto te marcou, compartilhe conosco suas reflexões.

Um comentário:

  1. Como primeira leitora, achei as histórias maravilhosas, pois nos levam a refletir sobre oportunidades que deixamos passar com desculpas como falta de tempo e preguiça. Meus parabéns ao autor.

    ResponderExcluir

Altos Contos

O horizonte tem o tamanho que se quer. Finito ou infinito, o que define seus limites é uma mente ousada e criativa que se desafia a olhar pa...